Nasceu em Santo André, SP – Brasil, em 29 de janeiro de 1991. Desde cedo demonstrou interesse pela música e, aos sete anos, começou a tocar bateria, influenciado por grandes nomes do rock e do metal. Sua dedicação logo se tornou evidente e teve a feliz oportunidade de realizar aulas com excelentes profissionais como: Lenilson Silva, Lauro Lellis, Aquiles Priester e Christiano Rocha.
Ainda na infância, fez parte de algumas bandas amadoras tocando músicas cover e se apresentando em festas e eventos.
Participou também de inúmeros quadros do programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo, tendo vencido o quadro “Se Vira nos 30” na sua primeira aparição. Teve ainda participações em programas de outras emissoras como o da Eliana, Gugu Liberato, Adriane Galisteu, entre outros.
Com apenas 13 anos, Eloy venceu o “Batuka International Drum Fest”, o mais relevante festival de bateria do Brasil, que serviu como trampolim para sua carreira. Em 2005, aos 14 anos, ele ganhou o prestigiado concurso internacional “Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest”, realizado pela revista Modern Drummer. Esse reconhecimento abriu portas para que ele se estabelecesse como um jovem baterista profissional.
Antes de integrar o Sepultura, Eloy tocou com várias bandas e artistas renomados. Aos 15 anos, se juntou à banda de André Matos, ex-vocalista do Angra, com quem gravou o álbum “Mentalize” (2009). Além disso, Eloy também fez parte dos grupos Aclla, Iahweh e 2ois, com os quais gravou discos e realizou turnês nacionais e internacionais.
Em 2011, Eloy fez parte da banda de metal Glória, participando da gravação do álbum “Renascido”, tendo vivenciado uma apresentação emblemática no festival Rock In Rio 2011. No final deste mesmo ano, Eloy foi convidado para integrar o Sepultura, uma das bandas mais influentes da história do metal. Permaneceu por 13 anos no grupo, viajando pelos 5 continentes com uma média de 100 shows ao ano. Com o Sepultura gravou os álbuns “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” (2013), “Machine Messiah” (2017), e “Quadra” (2020), todos amplamente elogiados pela crítica.
Além de sua carreira com o Sepultura, Eloy também se aventura em outras áreas, como o projeto de música instrumental formado pela dupla Casagrande & Hanysz, tendo lançado os álbuns “Hope Refuge” (2021) e “Liminal” (2024). Paralelamente às bandas, tem também ministrado Workshops, Masterclasses e aulas representando as marcas que o patrocinam. Realizou eventos pela América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.
Em maio de 2024, Eloy foi anunciado como o novo baterista da banda norte-americana Slipknot. Essa nova fase em sua carreira representa o reconhecimento de um sul-americano em escala global, colocando-o entre os grandes nomes da bateria no cenário mundial. Atualmente está em turnê mundial com o Slipknot, comemorando o 25º Aniversário da banda.
Nos períodos em que não está em turnê, preza pelo estudo e prática diários. Acredita que o contato constante e íntimo com o instrumento é absolutamente importante. Realiza também musculação como forma de preparo e potencialização da sua performance. Gosta muito de compor e busca inspiração nos mais diversos meios artísticos e na vida em si. No seu tempo livre se dedica à leitura, passeios gastronômicos e visita museus.
Eloy é patrocinado pelas marcas: Tama Drums, Paiste Cymbals, Evans Drumheads, Promark Drumsticks, Yamaha Electronics, IP&T – Giba Favery.